Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, janeiro 16

O estilista da memória

Fonte Via



Sensacional o trabalho desse manolo! Riso For 
Riso For O lindo texto fica por conta de Marco Santos do Bitaites

"Parte das nos­sas vi­das e do que so­mos está em ga­le­rias de ima­gens. Montagens de nós pró­prios e da nossa vi­são do mundo. Do Facebook aos blo­gues, do Twitter ao Instagram, es­tão ali os ros­tos, os lo­cais onde es­ti­ve­mos ou que de­se­ja­mos, as nos­sas re­fe­rên­cias, gos­tos e ideologias.

As fo­tos do de­sig­ner grá­fico es­pa­nhol re­si­dente em Paris, Nacho Ormaechea, são nar­ra­ti­vas igual­mente frag­men­ta­das, pa­drões de me­mó­rias que nos fa­zem lem­brar a forma como nos ex­po­mos ao mundo atra­vés do online."

Segue:
É uma sé­rie de co­la­gens e so­bre­po­si­ções a que cha­mou de «Street Memories»: as ver­da­dei­ras iden­ti­da­des das pes­soas fo­to­gra­fa­das são ocul­ta­das; em seu lu­gar, Ormaechea cria «es­pe­lhos que re­fle­tem o meu es­tado de es­pí­rito e o seu.» Corpos que trans­por­tam memórias."



"Cada foto é desencadeada por um sen­ti­mento, uma ideia que pro­cura pro­vo­car uma re­a­ção na mente das pes­soas. Esta re­a­ção é di­fe­rente da mi­nha, pois alimenta-se de his­tó­rias e vi­vên­cias de cada um."

 "Somos co­le­to­res de me­mó­rias: não as ar­ran­ca­mos do cé­re­bro, expondo-as in­te­ra­ti­va­mente à ma­neira de um Dumbledore, mas a ta­refa de criar os nos­sos álbuns de re­cor­da­ções na Web foi-nos fa­ci­li­tada pela tec­no­lo­gia, dos smartpho­nes às má­qui­nas fo­to­grá­fi­cas que se li­gam di­reta ou in­di­re­ta­mente à rede."

"As pa­la­vras são um aces­só­rio quase dis­pen­sá­vel — um ad­je­tivo com ponto de ex­cla­ma­ção. A con­versa tam­bém se torna ir­re­le­vante quando bus­ca­mos ape­nas uma re­a­ção. Um smile. Um like. Para al­guns, o li­vro é um mito."

 "Ormaechea dis­solve as iden­ti­da­des das pes­soas mas não as re­cria, veste-as. A mente é um mo­saico; a me­mó­ria, uma ti­me­line; e o es­pí­rito crí­tico, curte."


"Estas são fo­tos de rou­pas tri­co­ta­das em pro­gra­mas de edi­ção de ima­gem por um es­pa­nhol muito cri­a­tivo e ta­len­toso. Um pronto-a-recordar à ma­neira das re­des sociais.  "






















Abrax^^


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: