Rusmeando num teco-teco sem capota por uma tempestade que é a web Japan...

(rusmeando do verbo rusmear = procurar coisas estranhas / investigar
Do dicionário informal deste blog

Encontrei algo interessante que já tinha visto na televisão Japonesa diversas vezes e que não achei na internet Brasileira

Segue:

Se trata do Kesara Basara, Keserán Paserán ou mais conhecido por Kesarán-Pasarán.
Que é um
A aparência é de uma bola de pelos brancos macios como o pon-pon da planta dente-de-leão ou um rabo de coelho que flutua pelos ares.
É semelhante ao que é conhecido no ocidente como cabelo de anjo.
Cada um teria poderes mágicos e também são tratados como organismos não identificados (U.M.A.)
Sobre a origem do nome, Existem as seguintes teorias: Do Espanhol "Que será, será", do Sânscrito "Kesara basara", por parecer com penas o nome derivaria da onomatopéia Japonesa "Pasá-pasá" (Pasá-pasá = seco NDT), ou originário de uma frase do nordeste do Japão "Naniga nandaka sappari wakaran" (Naniga nandaka sappari wakaran = "Não entendo bulhufas", "Não sei do que se trata" NDT)
E que segundo algumas dessas lendas, também é tratado como herança familiar, passando de pai para filho em cerimônia secreta, já que para manter o seu poder, seria preciso mante-lo longe das vistas de estranhos.
Devem ser criados em caixinha com furos para respirar, do contrário, ele morreria sufocado e abundancia de pó de arroz branco, sem corantes.
E que ao se alimentar e se desenvolver com pó de arroz, dão "cria" a mais kesaranzinhos e que ao lhe dar o pó de arroz, os seus pelos se movem.

No passado, havia um hermetismo com a posse dessa entidade e dependendo do lugar e da família ou do Templo que o possuía, a criatura poderia ser mostrada uma vez por ano, como no registro em vídeo anexado nesta postagem.
Na década de 70, houve uma estrondosa moda de Kesaráns e uma grande procura pelo bichinho, gerando até um comércio.
Mas os que apareceram pela mídia naquela época, seriam em sua maioria pétalas de flores.
Ultimamente, parece que todo o mistério que havia sobre o bichinho, se desvaneceu e agora são exibidos em imagens e vídeos pela web, sendo praticamente uma modinha ter um.
Verdadeiro ou sintético como disponibiliza o site Rakuten um chaveiro para por no celular, com um Kesarán no vidrinho.
É evidente que existiram várias teorias para explicar o que seria o Kesarán-Pasarán, como o de ser alguma penugem da Nespereira (Ameixeira) por ser achado com certa frequência, perto dessa árvore e ainda no período Edo, já desconfiavam do que era feito, vindo a ser confirmado a sua composição na década de 90 depois que os canais de TV levaram alguns exemplares para análise.
O resultado da análise é simples e interessante, mas que não vou contar pra não estragar a aura de magia que envolve este simpático "duende" da vida real!



Abrax^^
Update:
Já que perguntaram...

A resposta é nada mais que uma bola de pelos que é excretado quando aves de rapina, como a águia, come pequenos animais, como coelhos.
São também os restos de couro seco, com restos de pelos de pequenos animais de lugares frios como no norte do Japão.
E ainda os restos mumificados de intestino de Tanuki (
' )
Há os de origem vegetal, que seria a junção das coroas de flores de Cardo,Pulsatilla ou Almeirão do campo, mas que não convence...

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
4 comentários:
Tá ok manolo!
Conta aew o que é?
eu quero saber oq é
Respondido acima:
Já que perguntaram...Riso For
A resposta é nada mais que uma bola de pelos que é excretado quando aves de rapina, como a águia, come pequenos animais, como coelhos.
São também os restos de couro seco, com restos de pelos de pequenos animais de lugares frios como no norte do Japão.
E ainda os restos mumificados de intestino de Tanuki Há os de origem vegetal, que seria a junção das coroas de flores de Cardo,Pulsatilla ou Almeirão do campo...
Abrax^^
Obrigado por explicar kkkk
Postar um comentário