Hacker desafia polícia com charadas e achar pista em gato
Não sei como comentar essa matéria onde um gatinho foi mais uma vítima inocente desse cara...

Segue:

O Cibercriminoso mandou perguntas a veículos de mídia dando as dicas de como achar o felino, que tinha um memory card pendurado na coleira
O hacker mais procurado do Japão não parece se importar de estar sendo caçado por agentes federais, ao contrário, ele inclusive resolveu provocar a polícia.
Procurado por ameaças de violência na internet e por criar um vírus de computador, o hacker entregou um memory card misterioso aos oficiais, segundo a AFP.
O artefato contendo detalhes sobre um novo vírus foi pendurado na coleira de um gato, e o animal foi solto em uma das ilhas próximas a Tóquio. Para encontrar o bicho, o hacker deu como "pista" uma série de charadas - enviadas, no dia 1°, a veículos de mídia, e não diretamente aos agentes.
"Isso é um convite ao um novo jogo", afirmava um dos e-mails enviado aos jornais e TVs japonesas, de acordo com o Sankei Shimbun, em uma das publicações. O conteúdo exato do chip, encontrado pela polícia no dia 5, ainda está sendo investigado.
O cibercriminoso anônimo tem dado dores de cabeça aos agentes japoneses, que chegaram a prender quatro culpados que teriam confessado o crime.
Após algumas semanas mantendo um deles sob custódia, o hacker verdadeiro mandou a um jornalista e a um advogado detalhes sobre os crimes que só o verdadeiro culpado poderia saber, segundo a agência policial japonesa.
De acordo com o RocketNews24, a polícia oferece cerca de US$ 34 mil (aprox. 68 mil Reais) por informações que levem à prisão do hacker, que teria sido apelidado de Enkaku. (Enkaku = Que controla a distância)
Além de criar o vírus iesys.exe, que permite acesso remoto ao computador de usuários insuspeitos, o hacker também é acusado de ter ameaçado atacar o jardim de infância em que estudam os netos do imperador Akihito, além de outros locais.
O rocketnews24 teve participação ativa no caso, auxiliando a polícia na captura do felino e o memory card.
Curiosidade: Uma das charadas era um quebra-cabeça escrito em AL BHED, um idioma fictício do game Final Fantasy X.
Uau!

Vídeo do rocket:
Abrax...
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Um comentário:
Nãããão Senhor Haddad...^^'
No Japão não se come gatos nem cachorros...^^'
kkkkkkkkkkkkk^^
(Não consigo postar nesse comment box do face!^^')
Postar um comentário