Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, janeiro 21

A lenda de momotarô em app para iPad

Fonte Via







Talvez a bela lenda de Momotarô seja a mais conhecida no ocidente... Riso For 

Segue:

"Contando a história milenar de um herói nascido de um pêssego gigante, o novo aplicativo da Ghost Hand Games, "A lenda do Momotaro" desembarcou em nosso iPad na semana passada.
Prometendo uma experiência inspiradora e interativa ao contar o clássico conto Japonês. 



Nós testamos a bagaça e umas 2 horas depois de ler, ouvir e tocar na tela, ficamos sem a menor dúvida: A tecnologia pode realmente fazer muito pela boa e velha leitura.
Produzido e desenvolvido pela Ghost Hand Games, a lenda de Momotarô é apresentado como "um livro de histórias artesanal interativo".
O Produtor Colin Baird disse ao RocketNews24 que o objetivo da equipe era usar a nova tecnologia para trazer a história a toda uma nova geração de falantes de inglês:



"Desenvolvemos a lenda de Momotarô, porque achamos que o iPad seria uma ótima maneira de introduzir ao público jovem de língua inglesa a beleza da cultura japonesa e da língua através da famosa história de Momotarô. Nossa esperança é que o app de Momotarô inspire as crianças a aprender mais sobre o Japão e sua rica cultura."

Vídeo que mostra um pouco do app:



Fica claro desde o início que o app é muito mais do que algumas imagens bonitas digitalizadas alimentando um programa. O app abre com música clássica em shamisen, enquanto o título orgulhosamente repousa em cima de uma cerejeira florida.
As pessoas muitas vezes questionam os méritos e as armadilhas potenciais da combinação de formas de arte como a literatura, com a tecnologia moderna, mas dá pra sentir que este aplicativo encontrou o equilíbrio.
Bem como conta fielmente toda a estória em uma eloquente prosa inglesa e ainda conta com dezenas de recursos interativos para manter os leitores entretidos na aprendizagem.



Tocando na tela para começar a história, nos é mostrada uma vasta paisagem montanhosa onde uma única casa de madeira fica ao lado de um rio que flui. O vento agita a grama, o rio flui suavemente e o som do chilrear dos pássaros pode ser ouvido à distância.



Tocando no bloco de texto ou na pétala da flor, ele inicia a rolagem de texto da história. Junto com um projeto visual clássico, mas finamente detalhado, com a narração em áudio de Yuko Kishimoto em inglês e com uma encantadora melodia japonesa, definem o cenário da história perfeitamente e funciona a uma velocidade que leitores ainda mais jovens serão capazes de acompanhar.

Algo que virá como um benefício real para os estudantes de língua Japonesa é a inclusão no aplicativo de um guia de pronúncia e a escrita prática de kanji.



A lenda de Momotarô definitivamente é o tipo de coisa que gostaríamos de ver mais no futuro.
A desenvolvedora Ghost Hand Games fez um grande trabalho em trazer um velho conto para a era digital, e há muito aqui para entreter os leitores mais jovens e estudantes de língua Japonesa.
A lenda do Momotarô já está disponível para iPad e iPad Mini, custando US $2,99. (Uns 6 Reais)"

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: