Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, dezembro 27

Empresa limpa casas de gente morta e putrefacta...

Fonte


Em muitos lugares do Japão, a "boa vizinhança" com suas fofoquinhas, maledicências, disputas por querelas ou pedidos de açúcar a que estamos acostumados é rara.
Por lá, as pessoas seguem a risca a política de privacidade.

No que muitos acham que os Japoneses são de uma frieza brutal, nada mais é que um fato mal observado onde a reciproca de "te dou sossego porque quero tranquilidade" é realmente levada a sério.

As vezes, sério até demais...

Como no caso de alguém morrer e só descobrirem depois de semanas, meses ou até anos.
Naturalmente que isso gera um mercado alternativo.

A empresa Guddobea disponibiliza um serviço especial: O de limpeza de imóveis de gente morta e abandonada, caso não tão raro assim no Japão, onde muitos idosos moram sozinhos em casas ou apartamentos e sob o contraste em que a comunidade funciona mas a "boa vizinhança não"...

O vídeo demonstrativo da empresa mostra o processo de limpeza e organização sob condições terríveis, onde ainda há restos da presença de uma anciã que morreu e só foi encontrada semanas depois.



Após uma oração e reverências, a equipe devidamente uniformizada, entra no apartamento e começa removendo e ensacando os acolchoados e roupas de cama.


A empresa garante todo o respeito e cuidado com os pertences pessoais encontrados, mas que não está incluído no serviço, a limpeza, armazenamento e esterilização desses objetos.

A silhueta no colchão deixa clara a dificuldade de um trabalho desses...

O site da empresa explica que primeiro os funcionários fazem uma averiguação do local, e do estado do ambiente que pode conter restos de pele, fluidos corporais em putrefação, sangue, cabelos e a necessidade de desinsetização de baratas, larvas etc.


Dependendo do estado do imóvel em que estava o cadáver, o ar pode estar contaminado portanto, em casos assim, a equipe terá de usar roupas de proteção pré-esterilizadas.
Todo os itens contaminados como os tatames, papeis de parede, roupas de cama etc.


são entregues a família da vítima, que deve elimina-los em condições adequadas ou entregue a uma empresa que irá descartar esse material por incineração.
A empresa Guddobea alerta que esse procedimento de descarte, deve ser levado muito a sério devido ao mau cheiro e o perigo de contaminação.


Os preços de uma limpeza variam:

Para uma habitação:                                         150 mil Ienes aprox. 3000 mil Reais
Um apartamento com dois dormitórios:           230 mil Ienes aprox. 4 mil e 600 Reais
Com 3 dormitórios:                                          270 mil Ienes aprox. 5 mil e 400 Reais



A empresa assegura a entrega do imóvel, totalmente esterilizado e livre de qualquer mau-cheiro em curtíssimo espaço de tempo e pronto para eventual reforma.



Terminam o serviço, passando o aspirador de pós onde antes estavam os tatames.

Vídeos demonstrativos da empresa:







Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: