Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, novembro 12

Ttongsul parte 2! Provando a aguardente de cocô...


Cupinchas! Nesta semana eu trouxe a notícia da investigação sobre o Ttongsul, uma aguardente Coreana que contém fezes na sua composição... Riso For (Matéria aqui no blog)
Hoje o site, publicou a matéria sobre a degustação da marafa...Riso For

Segue:

"Há mais ou menos 3 anos atrás, a notícia impactante de que na Coréia existe uma bebida que leva fezes humanas em sua receita abalou não só o Japão mas a própria Coréia. Porém, a mídia Coreana e usuários da internet negaram a existência da aguardente afirmando que no passado pode ser que tenha existido, mas hoje em dia não."



Pois bem, o Rocketnews24 decidiu provar, ou melhor, convidar uma atriz para provar a bagaceira.

"Quem provou o Ttongsul foi a atriz Chie Nomura. Como ela tem profundo respeito por outras culturas e não tem objeções alimentares, provando qualquer tipo de comida, decidimos pedir a ela para que experimentasse a aguardente.
Segundo ela, o sabor é de...




'É uma bebida com alto teor alcoólico. tem o sabor de ervas medicinais Chinesas. Não há cheiro de cocô, mas deixa no paladar uma certa acidez. Se não me dissessem que contém fezes, não saberia que se trata do Ttongsul.' (Fim do comentário)




Quem vos escreve (Kuzo) também provou, e realmente tem um sabor de ervas medicinais. Senti também um pouco de acidez na boca após beber. Acredita-se que o teor alcoólico seja de 15-20 graus.Parece que existem vários tipos de Ttongsul e diversos modos de preparo. Seja pelo método de preparo 'Makgeolli' (fermentado) ou pelo método 'Shochu' (Adicionando aguardente), parece que este é feito com base em destilado.



O Ttongsul não é comercializado em bares na Coréia (Acho). O autor conseguiu entrar em contato com um vendedor. O vendedor é um agricultor já de idade, que completa o orçamento, fabricando e vendendo a bebida.

Essa bebida que conseguimos, não cheirava a caca, mas durante o preparo do Ttongsul, um fedor terrível de cocô se espalha pelo ar. Por esse motivo é que existem diversos métodos de preparo. 

Nós desejamos ardentemente que a origem do sabor da Coréia, seja mantido por muitas gerações. 

(Sinto uma pontinha de ironia nesse texto...Riso For Não é de hoje que Japão e Coréia soltam faíscas...Riso For NDT)






Vídeo da degustação:

     

DILIÇA! Riso For 

Abrax^^'

Update: 05/09/2013 Alguém usou o rusmea.com como fonte para um post lá no outro lado do mundo^^

Eu fico bastante contente^^

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: