Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, novembro 9

Ttongsul! Aguardente feita com cocô...

Cupinchas! Riso For  Juro que nem eu sabia disso! Riso For  Estou com os olhos tão arregalados como vocês que estão lendo! Riso For 

Segue a introdução:

"Vocês sabiam que existe uma imensa variedade de comidas e bebidas na Coréia?

Uma dessas bebidas, exótica por sinal, considerada um remédio por lá é o Ttongsul. Que pra figurar aqui neste blog é evidente que precisa ser  especial estranho Riso For 
O Ttongsul nada mais é que um destilado "Shochu" introduzido em uma vara de bambu e depois é mergulhado em uma fossa de fezes humanas para maturar. Isso mesmo! Fezes! Humanas! Riso For



Dizem os apreciadores que quanto mais tempo ficar maturando, melhor fica a bebida.
O método varia um pouco de região para região e cada casa tem o seu segredo mas, basicamente é isso, destilado e cocô! De Gente! Riso For (Segundo a wikipédia, a receita pode levar fezes de galinha, de coelhos e até de morcegos, mostrando que a receita varia muito. NDT)
Dizem que sem excrementos humanos é impossível de se obter o Ttongsul.





Parece que atualmente ainda é apreciado na Coréia e uma Japonesa casada com um Coreano publicou o seguinte em seu blog: "Vocês conhecem o Ttongsul?  Em tradução ao pé da letra do Coreano para o Japonês, quer dizer 'licor de cocô'. E bem,não importa muito se chamam de 'aguardente de cocô' ou 'licor de fezes' o fato é que se trata de um remédio da 'fitoterapia' Chinesa." Ela conta ainda que teve muita relutância em provar a bebida. Realmente, uma mistura de caca e cachaça...Putz! Não dá..." Riso For  (Introdução adaptada do texto: Rocketnews24)

Mas quando tudo parece desesperadoramente ruim...Lembre-se que pode ficar ainda pior! Riso For 

Segue:

Há mais ou menos 3 anos atrás, a notícia impactante de que na Coréia existe uma bebida que leva fezes humanas em sua receita abalou não só o Japão mas a própria Coréia. Porém, a mídia Coreana e usuários da internet negaram a existência da aguardente afirmando que no passado pode ser que tenha existido, mas hoje em dia não.


Como leva fezes, é evidente que há relutância de se usar como alimento. Mas, vendo pelo lado da 'tradição', a Coréia não precisa ficar envergonhada da sua existência. Este editor aqui do Rocketnews24, esteve na Coréia e procurou o Ttongsul por todo o País. Depois de muita procura, finalmente encontrei a  controversa bebida.
 
Após 6 meses de pesquisa minuciosa, consegui comprovar a venda do Ttongsul. A bebida não é comercializada em estabelecimentos e sim por encomenda direto com o vendedor, sendo o único modo de se obter uma garrafa.


Primeiramente entrei em contato com o vendedor por telefone. O lugar marcado para a entrega a este  editor foi em  frente a um restaurante "Dokushima" a uma hora de carro da cidade de 'Jinju' em 'Busan' na Coréia.
No lugar marcado, aparece um senhor em um caminhão. Era o vendedor de Ttongsul.

A bebida que me foi entregue, tinha a cor parecida com a do conhaque, transparente e não turva, já que a bebida base do Ttongsul é a aguardente "Shochu". Fiquei surpreso que não vai apenas fezes humanas, mas também, ossos de gatos. Mas deve fazer parte da receita tradicional passada de pai para filho.


A cor do Ttongsul se assemelha a de cocô mas não tem cheiro, não fede nem nada. imagino que removem o cheiro de caca meticulosamente, para facilitar a degustação. Como é produzido de modo artesanal apenas por quem tem a receita, é um pouco caro. (Uma garrafa custou o valor de 35 mil Wons Aprox. 2600 Ienes Aprox. 52 Reais) 
 
 O que se pôde descobrir com esta investigação:

O Ttongsul é produzido na Coréia.
Hoje em dia é comercializado por lá.
Qualquer pessoa pode comprar.
Uma garrafa de 1.5-2 litros custa Aprox. 2600 Ienes - Aprox. 52 Reais.
Como é feito com receita tradicional, apenas um pequeno grupo o produz.
Além de fezes humanas, leva também em sua composição ervas medicinais Coreanas.
Gato é um dos ingredientes.
Ao preparar, levanta um terrível fedor de cocô, portanto, não pode ser feito em casa.
No preparo, o cocô humano é assado a 250 graus em um forno elétrico.
É utilizado o cocô de crianças.
O vendedor disse que o Ttongsul faz bem a saúde.

O vendedor não conversou muito, mas o pouco que falou demonstra confiança e orgulho em preparar o Ttongsul. Parece que é utilizado no combate a dor nas costas. Me disse ainda que 'É uma coisa muito boa!' Com certeza Esse Senhorzinho continuará produzindo o tradicional 'licor de fezes' Coreano. O Ttongsul."

Vídeo sobre a matéria:


Agora é só esperar o nosso Goulart de Andrade Japonês tomar coragem de provar a bagaceira e depois contar pra nós! Riso For 

Servidos?

DILIÇA! Riso For   Cof!Cof! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: