Via
Completando a série de Templos e bonecas, o kuzo postou (Matéria chochinha...


Para que o leitor entenda, pedras como essa são usadas como adorno no Japão, tanto em Jardins como geralmente na entrada da casa.
O motivo, creio eu, é meramente estético ou por status, já que uma pedra como essa, que por lá é considerada uma semi-joia, pode alcançar um valor bem alto. (Já vi pedras grandes assim por 3000 Reais em lojas de usados!

Segue:

Faz relativamente pouco tempo que uma pedra foi levada ao Templo da cidade de Oita.
Essa pedra é estupendamente linda com um brilho amarelado de cristal integrado na rocha.
Por que razão uma pedra tão linda assim foi deixada num Templo?
Por se tratar de uma "Pedra que chama o infortúnio".

Segundo a Anciã do Templo, o dono dessa pedra se encantou tanto com a sua beleza que a levou para casa. A partir daí, uma série de desgraças começaram a lhe acontecer, e percebeu que foi logo após adquiri-la. Quanto mais a sua vida se enredava, mais fatalidades lhe aconteciam, até que decidiu levá-la ao templo para que a esconjurassem (Exorcizassem NDT)

Segundo o Sumo Sacerdote do Templo, a pedra foi purgada de energias malignas mas o proprietário não a quis mais e pediu ao Templo que a custodiassem.
Por mais que o Sumo Sacerdote tenha exorcizado a "pedra do infortúnio", é compreensível que psicologicamente falando, não se queira mais ser seu proprietário.
E assim foi deixada no Templo.

Hoje ela descansa ao lado da boneca que cresce os cabelos. <--(Matéria traduzida aqui no blog)
O autor da matéria, tocou na pedra "maldita" e o cristal amarelo brilhante se esfarelou fragilmente na minha mão enquanto a Anciã do templo dizia pensativa: "-Existem coisas misteriosas, mesmo uma pedra linda dessas, pode trazer infortúnios"

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Um comentário:
drogas
Postar um comentário