Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, novembro 7

O velho-novo golpe de trocar o conteúdo do produto por pedras...

Fonte
Já pensou? Receber uma pedra no lugar de um computador? Riso For 

Pior que não é exclusividade da China, como poderão ver neste post...Riso For 

Segue:

"Entregar uma carga com segurança é o objetivo das transportadoras. Claro que pode haver defeitos de qualidade, ou acidentes de percurso que danifiquem o conteúdo. 
Infelizmente, é preciso viver com essa possibilidade.

Uma Chinesa solicitou a uma transportadora o frete de 10 computadores. Mas ao verificar a carga na empresa de transportes, 1 das caixas estava vazia e outras 5 caixas continham pedras no lugar do equipamento.

A vítima foi a Senhora ji Lina da cidade de Qingdao, província de Shandong, que trabalha como autônoma. Ela recebeu uma encomenda de Pequim e no dia 6 de setembro de 2012, solicitou o serviço a transportadora Quán fēng Express.

Alguém trocou a carga. No dia 8 de Setembro, a Senhora Ji e o comprador do equipamento prestaram queixa a polícia. Porém, a polícia diz ser impossível atuar, devido a ser um problema de transação entre negociantes e não um caso policial. (Desde quando roubo não é caso de polícia?!¬¬  NDT)


Não aceitando essa negativa, a Senhora Ji apresentou o certificado com a lista do conteúdo a Quán fēng Express, pedindo uma indenização pelos 6 computadores desaparecidos, no valor de 26700 Yuans (Aprox. 6800 Reais).

No qual...
A transportadora alegou: 'Como a carga não foi assegurada, não podemos indenizar o valor total. O teto para um material não assegurado, é de 500 Yuan (Aprox. 128 Reais) Porém, desta vez nos dispomos a pagar 1000 Yuans (Aprox. 256 Reais)'
E claro que a Senhora Ji se opõe a esta contestação.

Na China, perde-se muitas correspondências e cargas, independente de ser pelo correio ou por transportadoras particulares.
Não se sabe o quanto extraviam as empresas de entrega particular, mas o sumiço de correspondência do correio Chinês chega a 33%.


Certificado de conteúdo que foi pedido pela transportadora antes de enviar
Onde a confiança em primeiro lugar é o que move esses servidores, que no qual, não tem controle sobre suas entregas, imediatamente pensamos que isso será resolvido algum dia, através do método de seleção...

No entanto,Segundo um morador Chinês de Changai: 'Já me roubaram uma entrega. Por mais que fique caro, coisas realmente importantes, eu trato de enviar através de empresas estrangeiras como EMS, Kuroneko Yamato, ou Fedex.'"

Texto: Sawai Megumi
Adaptação ao Português: Rusmea

E é claro que este caso nos remete aos "Rádios preda" do Paraguai...(Eu disse preeeeda! Riso For ) ou "Notebook tijolo"...

Dizem que no tempo do guaraná com rolha, ao se comprar um rádio no Paraguai em algumas lojas duvidosas, o atendente trocava o aparelho por uma pedra ou tijolo...

Outros casos recentes:

Que tal receber um tijolo no lugar do computador...Duas vezes?!

"Estudante recebe tijolos no lugar de notebook.

http://ane-penapolis.blogspot.com.br
Você já imaginou comprar um produto e receber tijolo no lugar? Esse fato absurdo aconteceu com uma estudante de Niterói - RJ, chamada Bruna Xavier, de 23 anos, que cursa direito. Segundo ela,  a mesma acessou a loja virtual do Submarino e comprou um notebook. Para sua surpresa, ao abrir a caixa do produto havia dois tijolos no lugar do notebook.
Em contato com a loja, a universitária acertou a devolução do tijolo para o recebimento do aguardado notebook. Parecia que dessa vez tudo sairia conforme o previsto, mas o Submarino reincidiu no erro. Ao invés de receber um notebook, foi entregue na casa da moça um segundo tijolo. Sim, a loja virtual conseguiu errar o mesmo pedido duas vezes. Pior de tudo, foi que a entrega foi realizada na casa de um vizinho (algo que, segundo Bruna não havia sido combinado com a transportadora).
Muito nervosa com o caso, ela decidiu registrar o ocorrido na delegacia e no Procom do RJ."  Fonte

Ou ainda:

"Decepção: compre um iPad e receba argila ao invés dele



"Incrível fraude no Canadá: golpistas trocaram pelo menos 24 iPads 2 originais, na caixa, por blocos de argila, e devolveram às lojas.
O princípio da trapaça é engenhoso. Em primeiro lugar, eles compram um iPad original, na loja. Em seguida, removem o aparelho da caixa, colocam um pedaço de argila no lugar e selam novamente a embalagem, de maneira tão perfeita que fica quase impossível de distingui-la da embalagem comprada. Por fim, reclamam com a loja, recebem o dinheiro de volta e ficam com o iPad." Matéria completa no ótimo hypescience
Realmente...
Dá raiva esses casos!
Abrax!

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: