
"Quem ri por um centavo, chora por um centavo" Ditado popular Japonês.
O dono de uma empresa de animais de estimação foi preso por pesca ilegal de lagostim no estado de Saitama.
No período de 10 anos, o sujeito capturou milhares desses "caranguejinhos" e a venda superou a cifra de 1 bilhão de Ienes!! (Aprox. 1 milhão de Dólares=2 milhões de Reais)
![]() |
Todas as imagens deste post, são ilustrativas |
![]() |
Lagostim de água doce, semelhante a uma lagosta é comum em rios por todo o Japão. Curiosamente, a espécie mais comum não é nativa e sim Americana (Crayfish) e foi disseminado pelo Japão sabe-lá em que século... |
Ele usava continuamente em vários estados, instrumentos de pesca proibida como redes com espaço inferior a 5 milímetros. Os lagostins eram vendidos por todo o País em lojas de animais, ao preço de 100 Ienes cada (Aprox. 1 Dólar=2 Reais)
O Nome do safado é Fujiwara e a sua rede de lojas cujo nome é "A-sha" conta com 650 estabelecimentos espalhados por todo o País.
Pena que a notícia não diz quanto tempo ele vai pegar de xilindró...
Cara! 1 milhão de Doletas!
A prisão é inédita na história do Japão, e deveria servir de parâmetro contra o tráfico de animais silvestres em vários Países, principalmente o Brasil.
A prisão é inédita na história do Japão, e deveria servir de parâmetro contra o tráfico de animais silvestres em vários Países, principalmente o Brasil.
Por esta notícia, dá pra imaginar quanto fatura os contrabandistas de micos, papagaios, tartarugas e outras espécies da Amazônia...
Onde ironicamente, um dos maiores compradores é justamente o Japão.
(Cheguei a ver em Hiratsuka em um dessas lojas de animais, sapos matá-matá, jiboias até jacarés)
![]() |
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário