Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, outubro 18

Pistola espacial Russa...(EU DISSE PISTOLA ESPACIAL RUSSA!!) ^^




Isso mesmo amigos/cupinchas! Riso For  uma pistola espacial equipa o módulo espacial Russo Soyuz! Riso For

Agora imagine um Cosmonauta russo nervoso se aproximando da tua espaçonave,com uma garrafa de Vodka em uma mão e na outra um Trabucão desses!Riso For

A pistola espacial Russa

Entre os cursos de treinamento que os  cosmonautas russos devem estudar antes de serem levados a órbita, há um que resulta ser especialmente curioso,é obrigação a ir para o campo de tiro e aprender a usar uma arma.

A razão é que cada tipo de nave espacial Soyuz, tem como parte do kit de sobrevivência a bordo em viagens espaciais uma PR-82,uma arma poderosa de três canos projetada para disparar vários tipos de munição.

A Tp-82


A TP-82 é uma abreviação russa do nome "arma de cano triplo," realmente é mais uma espingarda do que uma pistola.

Como o seu nome sugere, tem dois grandes canos de 12,5 milímetros lisos por dentro,um ao lado do outro,(calibre 12! UAU!) e um terceiro de menor calibre tipo pistola 5,45 milímetros, raiado por dentro para munições de rifle, este último localizado debaixo dos dois canos.

A combinação dá a arma uma aparência futurista,os treinadores de sobrevivência russos comentam que algumas pessoas pediram para que lhes ensinassem "o blaster" quando se referem ao modelo TP-82.

Coronha com facão

Os canos estão desenhados para disparar balas de rifles,cartuchos de espingarda e luzes de sinalização, o arsenal de sobrevivência inclui 20 balas de rifle, 20 cartuchos de espingarda e 10 sinalizadores.
Os canos são lisos por dentro como nas espingardas de caça e tem a dupla função de disparar cartuchos e sinalizadores. O terceiro cano de menor calibre tem raias por dentro que lhe dá maior precisão e distância ao disparar as balas de rifle funcionando em modo de fuzil.

As munições são recarregadas manualmente ao abrir a arma,o que se pode fazer com uma mão.
A pistola tem um espaço desmontável de plástico que dentro contém um facão. A arma carregada pesa aproximadamente 1,8 quilos ou 2,6 com a coronha acoplada. Tem um alcance de 40 metros para a espingarda e 200 metros para as balas de rifle. Em resumo, se trata de uma arma pequena e leve,que corresponde a um modelo básico de um objeto para se levar a órbita, onde regem os estritos protocolos de peso e tamanho para ocupar o menor espaço possível na nave. Mesmo assim é tão potente que poderia abater um urso.

É preciso levar uma arma ao espaço?

Inicialmente, se poderia pensar que transportar uma arma ao espaço é de todo desnecessário, caso se dispare no interior da nave, o forte recuo da arma lançaria com grande potência a quem a disparasse contra as paredes da espaçonave, lembremos que no espaço a gravidade é zero.
Além disso é uma arma com grande poder destrutivo que com quase total certeza, seria capaz de perfurar o casco da estação espacial levando a uma rápida perda de pressão e por conseguinte a morte de toda a tripulação.



Sabendo disso, por quê os Russos incluem uma arma em suas naves?

Em 1965 tiveram a experiência em uma aterrissagem fora do curso na selvagem Taiga, Aleksey Leonov junto com seu companheiro o Cosmonauta Pavel Belyaev, onde passaram mais de um dia defendendo-se de lobos famintos antes que a equipe de resgate pudesse alcançá-los.
Vários anos depois o mesmo Leonov visitou uma oficina de armas em Tula, o mesmo que produziu o TP-82, é muito provável que ele tenha sugerido ideias para o desenvolvimento do fuzil-espingarda. 
Em 1982 obteve a luz verde e foi incluída no Kit de sobrevivência que levam a bordo da nave Soyuz, o armamento se encontra em baixo do assento do Comandante das naves tripuladas.

Aleksey Leonov o astronauta que junto com seu cupincha, teve que se defender de lobos sanguinários e famintos um dia inteiro antes de ser resgatado na Taiga. (Isso tudo desarmado...Imaginem esse Russo com um Trabucodonozor Tp-82 desses na mão!^^)


O equipamento de sobrevivência dos cosmonautas Russos também inclui, uma faca,uma pá, granadas de fumaça, anzóis, pastilhas para filtrar água, alimentos entre outros artigos...(Que eu imagino que seja Vodka! Riso For )


Uma coronha opcional onde se guarda um facão (Uau!) A coronha desmontável ajuda a aumentar a precisão de disparos quando se utiliza a munição de balas de rifle. Neste modo é tão potente que poderia abater um urso ou defender a tripulação de uma matilha de lobos em caso de caírem em zonas inóspitas.


Controvérsia pela arma

Em 2007 a pistola chegou as notícias, quando a agencia espacial Russa anunciou que a expedição 16 da ISS não levaria com eles a TP-82. Os meios de comunicação reportaram que as munições restantes para a arma estavam obsoletas e inseguras, e a substituição das mesmas não seria mais produzido. No entanto a história recebeu atenção internacional, em jornais importantes, incluindo o jornal Britânico Daily Telegraph, no qual descreve a arma repetidamente como "Temível pistola de três canos".

A imagem da arma em operação que achei em um site Coreano^^ 
Uma pistola no espaço é um tema controverso, tradicionalmente a NASA mantém uma política de "Não as armas de fogo a bordo" e o equipamento de sobrevivência dos astronautas tem um tipo de facão-Faca como única arma e tem sido assim por décadas. Quando o projeto da estação espacial internacional foi efetuado, o Status da pistola em naves Russas se converteu em dúvida legal.




Algumas pessoas como o astronauta James Oberg pediu que se descarte a pistola, indicando que o País deve fazer um chamado para a proibição de armas no espaço, medida que pode ser vista como um bom exemplo. Ao mesmo tempo cita a preocupação pela ampliação da tripulação da estação espacial internacional e o possível aumento na tensão entre os membros, o Expert se referiu a uma pistola de uso do exército Russo que se encontra em baixo do assento do Comandante das naves tripuladas Soyuz TMA, que permanentemente se encontram ligadas a ISS para evacuar aos cosmonautas em caso de uma emergência na plataforma espacial. (Lembrando que agora com os ônibus espaciais americanos aposentados, a Soyus é praticamente a única opção de transporte de tripulação a ISS. NDT)

A TP-82 possui 3 canos,dois para cartucho 
e sinalizadores e um terceiro cano em modo de rifle.

A agência espacial Russa manteve a sua posição a respeito e a TP-82 mantém ainda o seu lugar.
Oberg afirmou a cadeia de televisão NBC que "as pessoas que se encontram no espaço tendem a experimentar fortes tensões psicológicas e quando explodem, seus companheiros temem que possa ocorrer uma desgraça", o trabalho a bordo da estação espacial internacional é muito tenso e complicado e não se pode descartar a possibilidade de que ocorram brigas  graves entre Russo e Estado Unidenses que vivem permanentemente no laboratório espacial, Uma arma a bordo é perigosa segundo ele.



A postura da China também está do lado da Russia a respeito das armas de fogo no espaço, os meios de comunicação da China reportam que a expedição Shenzou-6 em 2005 estava armada com pistolas para defesa própria. Nenhum detalhe sobre o modelo ou o número de armas foi declarado, o Experts Russos acreditam que a China tomou emprestado o conceito da TP-82 e desenvolveu a sua própria versão.
O programa espacial soviético experimentou uma arma espacial. A estação Almaz, que se iniciou em 1974, foi equipada com um canhão de aviação. Não há informes sobre se a estação estava tripulada ou não durante o exercício de tiro. Finalmente em 2007 os meios de comunicação reportaram que devido ao problema com as munições da TP-82, se especula que para futuras expedições espaciais se use uma pistola regular automática.

Fontes de Informação: http://www.russiatoday.com/scitech/news/36747
http://sp.rian.ru/onlinenews/20080216/99383983.html
Fontes das imagens: 



Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.