Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, outubro 22

Pequeno Bastardo...O carro de James Dean...



Está rolando um tópico lá no papo de garagem do FFB, cujo tema é espíritos no carro, criado pelo cupincha Demary1Riso For 


Postei um trechinho sobre o Porsche "Maldito" de James Dean ao Cupincha Felipevwaar e aqui coloco uma matéria na integra sobre os incidentes envolvendo o "pequeno bastardo"Riso For 

Segue a postagem que encontrei em Espanhol no blog GuiotecaRiso For 


A história do Porsche de James Dean


"Little Bastard" foi o nome que James Dean deu ao seu Porsche 550 A Spyder, que ele adquiriu para competir.
Ele encontrou a morte com esse carro,mas o "pequeno bastardo" seguiria causando estragos com o passar dos anos.



O 30 de setembro de 1955, James Dean, um dos atores mais promissores daquela época,tomava caminho a uma competição em seu Porsche 550 A Spyder, apelidado por ele mesmo como "Little Bastard". Este Porsche era um pequeno esportivo desprovido de teto, primordialmente desenvolvido para competições em rodovias ou de resistência, empurrado por um motor central traseiro e com um peso bastante baixo.



Ao chegar a um cruzamento, um jovem a bordo de um Ford Coupé de 1950 não viu o pequeno automóvel prateado com o 130 pintado no capô e cruzou sem precaução e as consequências foram fatais. James Dean faleceu instantaneamente, ainda que seu acompanhante, um mecânico oficial ficou com diversas feridas.

O Porsche 550 Spyder
Foto: NoticiasCoches 
A sucata daquele automóvel tinha peças importantes ainda em bom estado, pelo que George Barris, dono de uma garagem de Chicago comprou o automóvel 3 anos depois.
Ao chegar na oficina, descarregando o carro, um dos cabos que o seguravam se cortou, caindo o "pequeno bastardo" sobre um mecânico quebrando suas pernas. Também se tem registro de que ladrões tentaram roubar o volante e os assentos, mas foram feridos na tentativa.



O motor do Porsche de james Dean foi vendido e se aproveitou instalando-o em outro 550
que novamente terminou destroçando contra uma árvore matando seu piloto. A caixa de câmbio também foi vendida e o modelo em que foi instalada novamente terminou acidentado. As rodas traseiras foram instaladas em outro 550 novamente e explodiram em plena competição as duas juntas, seu piloto saiu com vida apesar de ficar em coma por algum tempo.



Posteriormente George Barris emprestou o "pequeno bastardo' para uma exibição de segurança em vias na Califórnia, mas a oficina que guardava o carro se incendiou.
Posteriormente o Porsche de Dean foi exibido em uma secundária, mas novamente causou um acidente, se romperam seu suportes de exibição quebrando o quadril de um jovem da amostra.
Barris, ainda seu dono, o enviou a um desmanche em Nova Orleans, mas o caminhão que o transportava foi abalroado por um automóvel, o motorista morreu sob o chassis do "pequeno bastardo".
Em outro par de ocasiões se tentou levá-lo a um desmanche, onde o automóvel voltou a cair, esta vez, sem causar vítimas.



Daí não se sabe nada mais concreto do carro de James Dean, dizem que foi devolvido a Barris mas, se perdeu no caminho ou que foi reconstruído em 1960 para uma amostra mas, se perdeu no caminho a mesma.
Coincidência ou não, Barris pouco depois de adquiri-lo quis se desfazer dele por acreditar que estava amaldiçoado, teoria que até hoje se mantém. O "pequeno bastardo" deixou sua marca inapagável na história.

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: