Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, outubro 23

Anjos maus de Talaván...^^'


Caros cupinchas^^

Vasculhando o Taringa, encontrei esta postagem bem estranha que traduzo para nossa alegria Riso For 

Achei que mais parece uma pichação recente...
Mas deixemos a minha opinião pessoal pra lá Riso For 

Mesmo assim, é uma historieta meio estranha...

Segue:


Pinturas demoníacas, os anjos maus

"O interior do cemitério de Talaván em Cáceres na Espanha, esconde um segredo no interior de seu nicho devorado pela vegetação. Umas terríveis pintura parecem alertar o visitante. Algo temem os vizinho porque faz muito que não se aproximam por lá. Procuramos nos arquivos da prefeitura alguma pista que nos indicasse por quê pintaram esses anjos maus, mas não encontramos.


Seja qual for a origem desses rostos dentados, se perdeu no tempo. O estado de abandono dificulta o acesso a capela. Impressiona contemplar ao vivo essas criaturas coroadas com uma estranha touca, uma espécie de 'San Benito' ou corôa burlesca. Na cúpula se pode ler uma data: 1628 e um texto em Latim do Profeta Isaías: 'Foi oferecido porque ele mesmo quis' e continua: 'Ele carregou os nossos pecados'.




No exterior da capela, nos muros encontramos estranhas representações antropomorfas de homens gato.
É difícil decifrar a mensagem. O que são esses anjos maus? O símbolo de Talaván é o barqueiro (Caronte), significa a transição entre este mundo e o outro. Talvez seja uma casualidade ou parte do mistério."


Bandeira de Talaván
Este trecho a seguir não estava encaixando com o texto anterior...Procurei e se trata de mais uma fonte contando sobre o mesmo lugar. (NDT)
"Os pintores Valentín Batalla y Ángel Sotomayor nos falaram de uns terríveis anjos pintados em um nicho no velho cemitério de Talaván e lá fomos nós.
Tivemos que escalar um muro e adentrar uma espécie de pequena selva até chegar nas ruínas
do nicho do cemitério, que está abandonado a quase um século.
Abrindo a vegetação. entramos em um habitáculo com céu e nichos abertos com uma grande figueira dominando o espaço.



Chegamos com dificuldade a uma cúpula que ameaça cair a qualquer momento. Ali na cúpula estavam pintados uns 20 anjos com dentes de piranha, olhar hipnótico e uma espécie de tiara sobre a cabeça. Abaixo de suas caras e asas, um latinismo que ainda não consegui decifrar: (OBIATUSESTQUIAIPSEVOLUIT. ETPECCATANOSTRAIPSE. PORTAVIT. ESAIES = Foi oferecido porque ele queria e levou os nossos pecados Nota de comentário em uma das fontes )
e o ano 1628 que será a data em que foi feita a demoníaca pintura. Havia osso humanos pelo solo.
Ao ir embora notamos que na parede da frente aos nichos violentados havia o desenho... de um homem gato com um chapéu redondo".

Enfim...Mais uma historieta estranha com ar de lenda urbana^^

Abrax^^


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: