![]() |
Mas isso não tem cabimento! Depois dos peixinhos falsos...Fiquei sabendo que até sal é falsificado por lá...

Se para estar seguro é só não consumir este ou aquele gênero, o mesmo não vale para o sal, que é onipresente.
Deixo o alerta a comunidade Nikkei no Japão e a todos que consomem produtos alimentícios importados da China!
Porém, sem generalizar! O consumidor Chinês também está revoltado com esses salafrários
QUE NÃO VALEM O SAL QUE COMEM!

Esta notícia é um pouco antiga...É de Fevereiro deste ano (Este blog foi criado em Maio



Segue:
" Direto e reto o mercado da China é abalado por gêneros alimentícios falsos.
Esse sal falso não é nenhuma novidade, há mais de 10 anos que existe e repetidamente se descobre um nova falsificação ou apreendem alguma carga.
Desta vez houve uma apreensão e a descoberta de uma fábrica clandestina, mas isto nada mais é que a ponta do iceberg, pois ainda continuam a gerar e abastecer o comércio com mais gêneros falsificados.

O governo Chinês tem total consciência da situação, pois o sal é algo indispensável porém, o consumo anual na Cidade de Dong Guan onde houve a apreensão é muito alto, e o governo carece de fiscais suficientes para supervisionar a distribuição. E enquanto houver a ganância de patifes, será impossível liquidar com a prática.
O sal comercializado só pode ser produzido por empresas que tenham supervisão e a China difere do Japão, onde a deficiência na ingestão de iodo dos alimentos é compensada pelo sal iodado cuja a mistura é obrigatória por lei.
Este problema é impossível de ter solução apenas com a aplicação da lei num País tão imenso como a China, devido a que seria preciso trabalhar a moral das pessoas começando pela educação.
Diferenças entre falso e verdadeiro:
O selo holográfico do sal falso vem torto as vezes, devido a que é colado manualmente.
Os selos tem um sistema em que se pode descobrir se é falso pelos números impressos.
O verdadeiro é ensacado com máquinas automáticas, que deixam uma rebarba em zigue-zague na emenda da embalagem, como o falso é ensacado a mão, essa emenda é lisa.
No verdadeiro, os números de série mudam a cada vez, enquanto que no falso é sempre igual.
Algumas falsificações ainda utilizam embalagens descontinuadas.
![]() |
Notem o selo holográfico torto na embalagem de baixo... |
![]() |
Imagem ilustrativa, porém da descoberta de sal falso noticiado em 2007 Fonte |
Atenção! Parece que os restaurantes da China, utilizam muito sal falso.
Restaurantes utilizam também óleo reaproveitado do esgoto, sal falso e restos de comida portanto, não são confiáveis como a comida da nossa casa. (Naturalmente que a procedência de vegetais também são um problema. No paraíso das falsificações que é a China, se faz necessário um cuidado pessoal e apropriado." Fonte
Outra notícia sobre o sal falso:
"Detenção na revenda de 1400 toneladas de sal falsificado
Prisão por revenda não autorizada a consumidores no período de 2009 a 2011 em um estado da China oriental. No caso, o sal era falso e os ingredientes diferenciavam no qual foi apreendido 1400 toneladas que já estavam sendo comercializadas.

No entanto, como não há uma lei aplicável na China contra a falsificação de sal, é inevitável que voltem a comercializar da mesma forma.
Pois bem, o que intriga é...Que raios de sal é esse?
![]() |
Imagem ilustrativa, porém de um apreensão em 2007 Fonte |
O Suspeito confessou que obtinha resíduos de uma indústria química para a fabricação do sal falso a 10 Yuans o quilo que depois era distribuído no comércio a 400 Yuans o quilo. Ou seja que ele mentia dizendo que era sal aos distribuidores.
A substância obtida dos resíduos químicos de Glifosato se ingeridas, provocam diarreia, problemas relacionados a digestão e relação direta com ataque cardíaco, provocando doenças terríveis.
![]() |
imagem ilustrativa, porém de uma outra apreensão em 2010 Fonte |
Este sal falso é comercializado há algum tempo e sem saber, pode acabar na boca do consumidor. Além disso, não se tem notícia da importação desse produto ao Japão. Caso sinta algum desse sintomas, é melhor ir imediatamente ao hospital.
Lembrando que no Japão em 2008, houve um surto de intoxicação alimentar provocado por "Gyoza" Made in China (Gyoza= Pastelzinho NDT) que provocou um fenômeno social. Mas esse incidente, é apenas a ponta do iceberg e suspeito que caso investiguem levantariam ainda mais absurdos. Fonte Fonte Fonte
Abrax!^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
muito interessante as noticias do seu blog, ja esta nos meus favoritos!
Muito obrigado^^
Fique a vontade^^
Abrax^^
Postar um comentário