Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, outubro 30

Alerta vermelho! Sal falsificado na China...





Mas isso não tem cabimento!  Depois dos peixinhos falsos...Fiquei sabendo que até sal é falsificado por lá...Riso For 

Se para estar seguro é só não consumir este ou aquele gênero, o mesmo não vale para o sal, que é onipresente.

Deixo o alerta a comunidade Nikkei no Japão e a todos que consomem produtos alimentícios importados da China!

Porém, sem generalizar! O consumidor Chinês também está revoltado com esses salafrários  
QUE NÃO VALEM O SAL QUE COMEM! Riso For 

Esta notícia é um pouco antiga...É de Fevereiro deste ano (Este blog foi criado em Maio Riso For  E a primeira matéria foi em setembro Riso For ) e como não vi nada na Web Brasil, compartilho esta notícia para nosso espanto, e alerta...Pois além desse sal ser falso, pode ser venenoso! Riso For 

Segue:

" Direto e reto o mercado da China é abalado por gêneros alimentícios falsos.

Esse sal falso não é nenhuma novidade, há mais de 10 anos que existe e repetidamente se descobre um nova falsificação ou apreendem alguma carga.
Desta vez houve uma apreensão e a descoberta de uma fábrica clandestina, mas isto nada mais é que a ponta do iceberg, pois ainda continuam a gerar e abastecer o comércio com mais gêneros falsificados.



O governo Chinês tem total consciência da situação, pois o sal é algo indispensável porém, o consumo anual na Cidade de Dong Guan onde houve a apreensão é muito alto, e o governo carece de fiscais suficientes para supervisionar a distribuição. E enquanto houver a ganância de patifes, será impossível liquidar com a prática.

O sal comercializado só pode ser produzido por empresas que tenham supervisão e a China difere do Japão, onde a deficiência na ingestão de iodo dos alimentos é compensada pelo sal iodado cuja a mistura é obrigatória por lei.
Este problema é impossível de ter solução apenas com a aplicação da lei num País tão imenso como a China, devido a que seria preciso trabalhar a moral das pessoas começando pela educação.


Diferenças entre falso e verdadeiro:

O selo holográfico do sal falso vem torto as vezes, devido a que é colado manualmente.
Os selos tem um sistema em que se pode descobrir se é falso pelos números impressos.




O verdadeiro é ensacado com máquinas automáticas, que deixam uma rebarba em zigue-zague na emenda da embalagem, como o falso é ensacado a mão, essa emenda é lisa.




No verdadeiro, os números de série mudam a cada vez, enquanto que no falso é sempre igual.




Algumas falsificações ainda utilizam embalagens descontinuadas.


Notem o selo holográfico torto na embalagem de baixo...

Acontece que, como há muita falsificação, as empresas verdadeiras mudam a embalagem e os selos de controle, visando diferenciar dos falsos, mas novamente são copiados num processo infinito.


Imagem ilustrativa, porém da descoberta de sal falso noticiado em  2007 Fonte

Atenção! Parece que os restaurantes da China, utilizam muito sal falso.
Restaurantes utilizam também óleo reaproveitado do esgoto, sal falso e restos de comida portanto, não são confiáveis como a comida da nossa casa. (Naturalmente que a procedência de vegetais também são um problema. No paraíso das falsificações que é a China, se faz necessário um cuidado pessoal e apropriado." Fonte



Outra notícia sobre o sal falso: 

"Detenção na revenda de 1400 toneladas de sal falsificado





O sal continha o herbicida Glifosato.

Prisão por revenda não autorizada a consumidores no período de 2009 a 2011 em um estado da China oriental. No caso, o sal era falso e os ingredientes diferenciavam no qual foi apreendido 1400 toneladas que já estavam sendo comercializadas.





No entanto, como não há uma lei aplicável na China contra a falsificação de sal, é inevitável que voltem a comercializar da mesma forma.
Pois bem, o que intriga é...Que raios de sal é esse?


Imagem ilustrativa, porém de um apreensão em 2007 Fonte

O Suspeito confessou que obtinha resíduos de uma indústria química para a fabricação do sal falso a 10 Yuans o quilo que depois era distribuído no comércio a 400 Yuans o quilo. Ou seja que ele mentia dizendo que era sal aos distribuidores.
A substância obtida dos resíduos químicos de Glifosato se ingeridas, provocam diarreia, problemas relacionados a digestão e relação direta com ataque cardíaco, provocando doenças terríveis.


imagem ilustrativa, porém de uma outra apreensão em 2010 Fonte

Este sal falso é comercializado há algum tempo e sem saber, pode acabar na boca do consumidor. Além disso, não se tem notícia da importação desse produto ao Japão. Caso sinta algum desse sintomas, é melhor ir imediatamente ao hospital.

Lembrando que no Japão em 2008, houve um surto de intoxicação alimentar provocado por "Gyoza" Made in China (Gyoza= Pastelzinho NDT) que provocou um fenômeno social. Mas esse incidente, é apenas a ponta do iceberg e suspeito que caso investiguem levantariam ainda mais absurdos. Fonte Fonte Fonte

Abrax!^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante as noticias do seu blog, ja esta nos meus favoritos!

Rusmea R. M. disse...


Muito obrigado^^

Fique a vontade^^

Abrax^^